Inspiração

Assisti ao filme Invictus de Clint Easwood , com Morgan Freeman e Matt Demon.

Um filme delicadamente forte. Fala da importância da inspiraçao e de nos dedicarmos a algo maior que nós mesmos ( com toda a profundidade que isso significa).

Nelson Mandela , após 28 anos na prisão , já então presidente , motiva o time sul africano de rugby, na época fadado ao fracasso ,a vencer a Copa . O poema abaixo era o que inspirava Mandela na prisão e deu ao capitão do time a força para acreditar na vitória.

Se pensarmos que a palavra inspiração , vem de tomar ar , talvez possamos nos lembrar de  vez em quando de inspirar algo que nos leve a vencer.

Vale ver o filme e ler o poema .

INVICTUS

Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll.
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.

William Ernest Henley

Leave a comment